domingo, 5 de fevereiro de 2012

O propósito da vida terrena

Tenho passado por um processo espiritual muito delicado pois estou sentindo o Amor e o chamado irresistível de Deus Pai-Filho-Espírito Santo para me colocar em oração. Não quero mais resistir a este chamado com meus pensamentos e conceitos limitados. Devo apenas mergulhar no Amor de Deus e ali ficar, quietinha.


As vezes, quando estou orando na capelinha tenho a sensação de estar em um útero. Logo imagino que estou no útero de Nossa Mãe Maria, sendo nutrida por Ela. Creio que rezar o terço ou o rosário é bem isso...nutrição espiritual. O terço seria o cordão umbilical por onde passa o alimento para nossas Almas.


Meu coração está em paz e parece que ele está reinando por aqui, neste corpo e nesta consciência. Dou graças a Deus por isso!
Conseguir calar a mente tagarela, julgadora, racional e limitada e colocá-la abaixo do coração é uma grande conquista!


Ao perguntar a Jesus sobre o propósito da minha vida terrena e o que desejava de mim...(quantas vezes perguntei isso de modos diferentes...!) ouvi no coração claramente a resposta de que o propósito de toda vida humana é: AMAR A DEUS. Estamos aqui para AMAR A DEUS! Cada pessoa tem seu modo de manifestar este AMOR, fazendo grandes coisas aos olhos do mundo ou fazendo grandes coisas aos olhos de Deus e pequenas coisas aos olhos do mundo. Simples demais, não é mesmo?


E como Amar sem conhecer? Como Amar a quem não conhecemos?


"Ninguém conhece o Pai senão o Filho e aquele a quem o Filho o quiser revelar" (Mt 11,27)


Este é o Caminho  que conheci Deus: Jesus Cristo.


Em meio a tantos mestres e extraterrestres, foi apenas UM que me mostrou a face amorosa de Deus: Jesus. E de uma forma muito misteriosa, indizível em palavras e visível pelos olhos do coração. E quem me conduziu para Jesus...foi Maria!


Bom...bom domingo!
Que Deus continue derramando sua Misericórdia para nós e para o inteiro. 






 "Buscai o Senhor, já que ele se deixa encontrar; invocai-o, já que está perto."(Is 55,6)











3 comentários:

  1. Que lindo fada! lembrei da musica do Raul seixas qdo vc cita os pensamentos e conceitos limitados... sabe acho que é isso, todos nós deveríamos estar feliz por todas nossas conquistas, mas e dái? ainda só usandos o 10% de nosso cerebro.... e é essa busca aí quando encontrada, esta nutricao é que vai nos realizar como seres espirituais que somos. Nao sou boa para escrever, mas gracas a Deus estou entendo.. estou me conectando.. estou dentro...

    ResponderExcluir
  2. Linda Sasha! Grata por sua mensagem. E vamos nos nutrindo...deixando nosso coração falar em sua linguagem amorosa!

    ResponderExcluir