segunda-feira, 16 de julho de 2012

RETIRO MARIANO S.O.S. (SILÊNCIO – ORAÇÃO – SERVIÇO)


RETIRO MARIANO S.O.S. (SILÊNCIO – ORAÇÃO – SERVIÇO)
17-18 e 19 de agosto de 2012

17 – sexta feira –
Chegada
Abertura do encontro com a apresentação de cada um.  
Oração do Terço, Mistério Doloroso.
Jantar.
Partilha.

18 – sábado –
Despertar com o Sol e oração do Ofício da Imaculada.
Café da manhã
Estudo – A via Mística de Maria e o Evangelho de João
Preparação do Almoço
12 horas – hora do Ângelus
Almoço
Após o almoço, descanso
15 horas – Terço da Misericórdia com leitura e reflexão do livro da Irmã Faustina
Reunião para Partilha
16 horas – lanche
De 17 as 18 horas – horário de silêncio
18 horas – Terço Mistério Glorioso
19 horas – Vídeo – Mistérios de Medjugorje
20 horas – jantar

19– domingo

Despertar com o Sol
Oração do Terço – Mistério Glorioso
Café da Manhã
Estudo – As mensagens de Nossa Senhora
Reunião para Partilha
Almoço
15 horas – Terço da Misericórdia
Encerramento.
Missa (sugerida) em Pirenópolis as 18:30

Objetivos do Retiro:
- Oferecer nosso silêncio e nossa oração para o Serviço a Cristo, com Nossa Mãe Maria, pela paz na Terra, pela paz em nossas famílias e pela paz em cada um de nós.
- Pedir a Deus a Misericórdia para nós e para o mundo inteiro.
- Sermos instruídos sobre a Vontade de Deus para nossas vidas.


Para quem se destina:

-Irmãos e irmãs de qualquer caminho espiritual e de qualquer idade, que nutram especial devoção a Nossa Senhora, mãe de Jesus e nossa Mãe e desejam oferecer a Deus momentos de Silêncio e Oração e Serviço.
-Para aqueles que querem e precisam dar uma pausa de sua rotina diária e buscar uma conexão com Deus, no silêncio e entre outros irmãos e irmãs e a natureza.
-Aos que desejam conhecer melhor o Caminho de Cristo pela Via Mística de Maria.
-Aos devotos da Misericórdia Divina, para oferecer o retiro a Deus, pedindo Misericórdia para si e para o mundo inteiro.
- Aos que querem paz!

Sobre a alimentação nos dias do Encontro:
-A alimentação será VEGETARIANA. Aos que não estão acostumados com a dieta vegetariana sugerimos que ofereçam esses dias para Deus, em Jejum de Carne.



Local do Encontro:
vista de uma das casas
Nossa Senhora dos Pireneus, rogai por nós!
Capelinha na Serra dos Pireneus


Chácara MATER CHRISTI (ex- Fadalândia) localizada na Serra dos Pireneus, em Pirenópolis, Goiás. A Serra dos Pireneus abriga o Parque Estadual dos Pireneus, local onde existe uma capelinha em homenagem a Nossa Senhora e onde já se registrou a presença de Nossa Mãe em aparições e mensagens dos anos 93 até o ano 2000.
Nas mensagens Nossa Mãe pedia que se rezasse o Rosário todos os dias 11,  o que foi feito todos esses anos. Veja aqui - http://www.geocities.ws/materchristi/mensagens.htm

Como chegar:
Nos encontraremos na cidade de Pirenópolis e iremos juntos (de carro) para Mater Christi.
Local do encontro: Rua Pireneus 35 – em frente a praça do Coreto.


O que trazer:
- Bíblia Ave Maria
- Um Terço (para a récita do Terço)
- Objetos de uso pessoal

Custo :
Doação a critério de cada um

VAGAS LIMITADAS 
Mais informações:
tel. 62 33312938 (com Regina Sylvia)

domingo, 15 de abril de 2012

Lugares onde é difícil ser cristão...

Hoje deparei-me com notícias sobre cristãos que são mortos por sua fé, os mártires da atualidade. Notei que essas notícias não aparecem muito na mídia. Na medida em que pesquisava, mais horrores encontrava. Resolvi selecionar alguns para colocar no blog, e pedir a todos os que lerem e se horrorizarem, façam suas orações pedindo a Deus o fim da guerra religiosa e também amparo a todos os que são perseguidos por sua fé.
Que Jesus Misericordioso tenha piedade de nós e do mundo inteiro...





SUDÃO


13-4-2012

Sudão: norte e sul em “guerra aberta”, deixa cristãos encurralados


O acordo de paz assinado entre o Sudão e o Sudão do Sul parece ter expirado definitivamente. Nas últimas horas, a palavra guerra passou a ser dita sem qualquer subterfúgio entre os mais altos dirigentes de ambos os países.

Para todos, os ecos de guerra fazem temer o pior, o regresso à  guerra civil que fustigou a região durente mais de duas décadas e que terminou apenas em 2005, com um frágil acordo de paz que seria o prenúncio da divisão do país. O problema é que, além da separação entre o Norte, maioritariamente muçulmano, e o Sul, de expressão predominantemente cristã, ficaram muitos pontos por definir nesta partilha entre duas nações. É o caso da própria linha de fronteira comum e o destino das receitas pela exportação de petróleo. Para já, a cidade de Bentiu, no Sul terá sido bombardeada pela aviação do Sudão, havendo já a registar fortes combates na região.

No meio deste conflito que ameaça degenerar em guerra aberta, teme-se o pior para os milhares de cristãos que vivem no Sudão. Desde segunda-feira, o regime do Sudão, considera os cidadãos do Sudão do Sul que residem no seu território como estrangeiros.

Esta medida afecta  de imediato cerca de 500 mil cidadãos do Sudão do Sul, a maioria dos quais cristãos, e que residem no vizinho do Norte desde a década de 80.  Segundo diversas organizações cristãs de solidariedade, que trabalham na região, milhares de cristãos estão agora perante um ultimato. Os sinais de guerra entre os dois países vizinhos, fazem aumentar o receio sobre o que poderá vir a acontecer aos milhares de cristãos que vivem no norte.

Departamento de Informação da Fundação AIS / info@fundacao-ais.pt




IRÃ
11-4-2012

Irão: 12 cristãos arriscam pena de morte


No domingo de Páscoa, 12 cristãos foram levados a tribunal, na cidade de Rasht, sob a acusação de “crimes contra a ordem”. Segundo a agência de notícias BosNewsLife, não lhes foi concedido apoio judiciário, apesar de poderem ainda vir a ter de responder pelo mais grave crime de “apostasia”, por terem alegadamente abandonado o Islão. Esta acusação poderá ter, como consequência, a pena de morte.

Entre os detidos estão o pastor Matthias Haghnejad e mulher, Anahita Khadeimi, o casal Mahmoud Khosh-Hal e Hava Saadetmend, Amir Goldoust, Mina Goldoust, Zhaina Bahremand, Fatemah Modir-Nouri, Mehrdad Habibzade, Milad Radef, Behzad Taalipasand e Amin Pishkar.
O tribunal tem agora cerca de duas semanas para se pronunciar sobre este caso. Segundo Jason  DeMars, responsável por um grupo de defesa dos direitos humanos e que está em contacto com os detidos, estes cristãos “pedem a oração” da comunidade enquanto aguardam a sentença do tribunal.

O Irão é, a par da Coreia do Norte, Afeganistão, Somália e Nigéria, um dos países onde os cristãos são mais duramente perseguidos por causa da sua fé.
Departamento de Informação da Fundação AIS

SÍRIA


Diante da violência na Síria franciscanos se comprometem a ficar
Damasco, 12 Abr. 12 / 02:36 pm (ACI)

O diretor do Centro Ecumênico de Tabbale, em Damasco (Síria), o sacerdote franciscano Romualdo Fernández, afirmou que embora as embaixadas na Síria estejam fechando, "nós os franciscanos vamos ficar para estar perto das pessoas".

"Estamos aqui há oito séculos, não abandonaremos nossas missões, queremos continuar com a obra de amor e serviço ao povo da Síria", assegurou o sacerdote à agência vaticana Fides.

O sacerdote também indicou que a população, entre eles muitos cristãos, está atemorizada pela violência. "Vemos que aumentam as famílias, incluídas as cristãs, que deixam a Síria por temor a um futuro incerto e sombrio", assinalou.

"É necessário fazer um maior esforço para promover o diálogo entre governo e oposição. A comunidade internacional e os meios de comunicação deveriam empurrar mais para o diálogo", exortou o Pe. Fernández.

O sacerdote franciscano confia que fruto do diálogo, de um encontro construtivo entre as partes que estão hoje em conflito, possa encaminhar o país para a democracia e a paz.

"Os cristãos, olhando a situação atual no Iraque, esperamos que o povo sírio não sofra como o que aconteceu com o povo iraquiano, que foi martirizado inclusive depois da guerra. O que temem os cristãos é que se produza um vazio de poder que deixe espaço às máfias, a injustiça e ao extremismo".

O Pe. Fernández assegurou que durante a permanência da ordem religiosa no país, "seguiremos orando e estando perto da população".




Cristãos na Síria denunciam ataque de bandos muçulmanos



Roma, 02 Abr. 12 / 05:04 pm (ACI)

Apesar da negação do Conselho Revolucionário de Homs e do Conselho Nacional da Síria sobre a existência de uma perseguição contra os cristãos, comunidades de diversas confissões cristãs denunciam serem alvos de ataques de bandos armados islâmicos.

Segundo informações chegadas à agência Fides, depois dos primeiros meses de combate,bandos islâmicos armados, mercenários e militantes sunitas libanesesse uniram ao exército da oposição "procurando apoderar-se (dele) ou instrumentalizar".

Informou-se também que os cristãos que não querem unir-se "à sublevação popular, são cada vez mais marginalizados e considerados inimigos darevolução”. Além disso, algumas famílias cristãs foram expulsas de Homs porserem consideradas "próximas ao regime".

Do mesmo modo, os bandos islâmicos expulsaram do bairro da Hamidiya emHoms os cristãos que se manifestaram a favor da oposição, inclusivepresentes na coordenação de grupos da oposição local.

Por outro lado, diversas casas, edifícios do distrito cristão de Homse estradas estão cheias de minas e explosivos para impedir um possível avanço do exército sírio.

Na semana passada um representante da comunidade sírio-católica tentou reunir-se com membros do exército de liberação sírio para pedir a proteção do patrimônio histórico e cultural (edifícios históricos e lugares de culto) que há séculos dão testemunho da fé cristã na cidade.

IRAQUE


Em 2010

Morte de Católicos no Iraque

Hoje, dezenas de católicos, incluindo o padre, foram mortos por terroristas suicidas que invadiram uma missa no Iraque, na IgrejaOur Lady of Deliverance (Nossa Senhora da Libertação). O grupo terrorista, chamado Estado Islâmico do Iraque, que também é ligado a al-Qaeda (ver post abaixo), declarou ser responsável pelo ataque.

Assim que os terroristas invadiram a missa,  mataram o padre e depois tomaram como refém dezenas de pessoas. Quando a força de segurança invadiu o local, eles detonaram bombas, que junto com a confusão da invasão das forças de segurança, provocaram 58 mortes.

A declaração do grupo diz que  "Iraqi Christians would be "exterminated" if Muslim women in Egypt were not freed" (os cristãos do Iraque seriam exterminados, se as mulheres muçulmanas não fossem libertadas no Egito.) Mencionando duas mulheres que os terroristas acreditam estarem presas no Egito (país islâmico), por terem se convertido ao Islã.








NIGÉRIA:
Destroços da Igreja de Cristo em Jos na sequência da explosão de uma bomba no passado dia 26 de Fevereiro
Bispo na Nigéria afirma que as forças do mal manipulam a religião para seus fins


Roma, 24 Jan. 12 / 02:45 pm (ACI)

Após o último ataque dos extremistas muçulmanos do grupo Boko Haram na Nigéria que cobrou a vida de mais de 200 pessoas no último fim de semana, o Arcebispo de Jos denunciou que existem "forças do mal que manipulam a religião para seus próprios fins".

Em declarações à agência Fides, o Prelado nigeriano descreveu a situação de caos e terror que criaram os extremistas islâmicos com seus ataques.

"Estou tentando ligar por telefone a Dom John Namanza Niyiring, Bispo de Kano, mas as linhas não funcionam", disse o bispo Dom. Ignatius Ayau Kaigama Arcebispo de Jos, na Nigéria Central, à agência vaticana Fides.

Na tarde de 20 de janeiro, em Kano, a maior cidade do norte da Nigéria, uma série de atentados explosivos coordenados e assaltantes armados atacaram vários alvos, entre os quais estavam algumas estações de polícia. 

"Ontem à noite falei com o pároco da igreja de Nossa Senhora dos Apóstolos, pelo telefone celular e disse-me que estava obrigado a esconder-se porque estava sob ataque. Entretanto, a informação que temos não é completa, e estamos em busca de confirmação".

"As linhas telefônicas caíram, não sei se foi um problema técnico ou de outra causa. A situação segue sendo confusa. Veremos como o governo vai reagir a este novo ataque", relatou o Arcebispo

Dom Kaigama confirma que a Jos estão chegando cristãos que fugiam do Estado de Yobe (no Norte), devido aos recentes ataques dos membros do Boko Haram. "Como Jos é uma área onde preponderam os cristãos, esta gente vem aqui para reunir-se com amigos e familiares".

Dom Kaigama sublinha que "temos que olhar além do aspecto religioso desta crise. Cada vez que os cristãos e os muçulmanos são assassinados é preciso assinalar que existem forças do mal que manipulam a religião para seus próprios fins".

"Temos que descobrir quem são estas forças. Há muitos interesses que alimentam a tensão e a violência na Nigéria. É incrível como Boko Haram pode levar a cabo ataques cada vez mais sofisticados e coordenados, não só contra a população civil, mas também contra os agentes do Estado. São ataques que se realizam de maneira muito eficiente e precisa", denúncia.

"Portanto, devemos ver além das aparências: existe uma sofisticada rede que recruta pessoas, as treina- e as arma para levar a cabo este tipo de ataques", conclui o Arcebispo.




Muçulmanos explodem bomba para fora de igreja católica na Nigéria


Roma, 13 Mar. 12 / 03:49 pm (ACI/EWTN Noticias)

Um grupo de doze de pessoas morreram e outras 26 resultaram feridas em um atentado realizado na manhã deste domingo, 11, com um carro bomba contra o templo católico de Saint Finbarr, nos subúrbios de Jos (Nigéria). O ato foi atribuído a extremistas islâmicos no país.

Embora nenhum grupo ainda tenha assumido a autoria do atentado até o momento, suspeita-se da seita Boko Haram, que pretende converter ao islã o país inteiro.

Em entrevista com a agência vaticana Fides, o Arcebispo do Jos, Dom Ignatius Ayau Kaigama expressou: “Suspeitamos que sejam membros da Boko Haram, mas ninguém no momento pode dizer se os criminosos que cometeram o atentado de domingo são pessoas do local ou provenientes de outros lugares”. 

Dom Kaigama questionou o propósito de quem ataca as Igrejas:  "Pergunto-me qual é o objetivo que essa gente pretende atingir, atacando igrejas. Lembro-me que há duas semanas apenas, sempre em Jos, foi atingida com uma modalidade parecida uma igreja protestante".

Os escoteiros impediram que o ataque suicida tivesse conseqüências ainda mais graves. "Ontem de manhã, os escoteiros estavam na porta da paróquia quando chegou um carro-bomba com o terrorista suicida a bordo. Eles o pararam e começaram a fazer-lhe algumas perguntas. Em seguida, houve a explosão. Eram 10h25 e a Missa ainda estava em andamento", disse à Agência Fides Dom Ignatius Ayau Kaigama, Arcebispo de Jos.

Por sua parte, o Arcebispo da Abuja, capital da Nigéria, Dom John Olorunfemi Onaiyekan, manifestou que "sabíamos que mais cedo ou mais tarde a instabilidade dos países ao norte da Nigéria nos alcançaria, mas não de modo assim tão trágico". 

Dom Onaiyekan agradeceu que o governo desse país esteja atuando para combater esta onda de atentados. "O governo está se empenhando: há investigações e foram efetuadas inúmeras detenções de pessoas envolvidas nas atividades de Boko Haram. Aos poucos, está-se traçando o quadro da situação. Esperamos que num arco de tempo não muito longo se consiga chegar ao vértice desta seita"", afirmou.

Poucas horas depois do atentado, em um incidente aparentemente relacionado, três jovens cristãos foram assassinados por desconhecidos quando se dirigiam às suas moradias, em um povoado nigeriano.









Continua difícil a situação dos cristãos na China. Por causa disso, dois padres italianos lançaram uma campanha original: uma corrente de oração que envolve frades e religiosas de clausura e 530 conventos disseram logo que sim...

Não há liberdade. Para muitos cristãos, a simples ideia de que possam ser denunciados por quererem rezar, ler a Bíblia ou encontrar-se com outros cristãos, é um verdadeiro pesadelo. Para muitos deles, o simples facto de usarem um crucifixo ao pescoço pode ser um elemento de acusação.

China, prioridade para a Fundação AIS

Portugal está intimamente ligado à China através de Macau. As histórias que hoje preocupam os Padres Angelo Lazzarotto e Piero Gheddo são sobejamente conhecidas de muitos cristãos que viveram e vivem nesse território. Para a Fundação AIS, a China é um dos países prioritários quando se fala no apoio aos cristãos discriminados pela sua fé. Por isso, não podemos ficar indiferentes a esta campanha de oração. Neste momento, alguém na China está seguramente a sofrer represálias por ser cristão. Pode até estar preso ou a ser torturado. Seguramente que alguém está a sofrer por causa da sua fé. E não se trata apenas de uma pessoa. Podem ser centenas ou até milhares. Eles contam connosco.

segunda-feira, 2 de abril de 2012

Sigo a minha Estrela. Ela é a CRUZ DE CRISTO.

PUBLICADO EM ANJO DE LUZ


Queridos Anjos de Luz,

Desde o ano passado estou revendo meus conceitos e preconceitos acerca da nossa natureza espiritual e do significado de minha existência breve e temporária  na Terra.
Ou seja, estou fazendo um balanço geral de minha vida espiritual e selecionando, pela experiência o que considero válido e funcional (no sentido do que funciona mesmo) pois realmente não estou mais interessada em perder “tempo”e trilhar caminhos enganadores. Este é um processo pessoal que venho passando e que, de início, me provocou certo desassossego pois também assemelha-se a aceitar o fim da infância e o início da idade madura, ou seja, largar de mão das brincadeiras e começar a trabalhar sério na “vinha do Senhor” em minha vida.

Buscai ao SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto. 
Isaías 55:6



E lendo esta passagem em Isaías digo para vocês que o “Senhor” está muito perto e fácil de ser encontrado pela via do coração. E foi assim, mergulhando no coração e calando as vozes externas e os conhecimentos humanos e suas vaidades, que encontrei repouso e plenitude.

O caminho do coração é o da humildade principalmente, o da anulação de si mesmo, do não-ser o do esvaziar-se de si mesmo para ser imerso em Deus; é o caminho da morte do ego.

Então, ao fazer sinceramente uma leitura da minha vida espiritual encontrei O CHAMADO em muitos momentos. Aqueles que se interessarem em conhecer alguns desses chamados, podem procurar um livro em algum sebo na internet, o livro UMA PEREGRINA AQUARIANA NO REINO DA LUZ, de Dhyana, tem também no submarino - http://www.submarino.com.br/produto/1/50394/peregrina+aquariana+no+...

Neste livro eu relato o que chamei de “conversão” e da forma como se deu o chamado e como o atendi.

Como a história continuou a ser escrita...mais uma vez afastei-me do Caminho e até que me diverti muito fora dele. Até que ...chegou o momento de retornar, porque...

Assim será a minha palavra, que sair da minha boca; ela não voltará para mim vazia, antes fará o que me apraz, e prosperará naquilo para que a enviei. 
Isaías 55:11


Cada um de nós recebe este chamado, e quando há um projeto divino em sua vida, (e claro que há! ) nós não descansaremos até que o realizemos, mesmo que esse projeto seja tornar-se NADA aos olhos dos homens, o que talvez seja meu caso.

E nesse meu momento eu me encontro em um lugar espiritual especial...

O Senhor Deus deu-me a língua de um discípulo para que eu saiba reconfortar pela palavra o que está abatido. Cada manhã ele desperta meus ouvidos para que escute como discípulo; (Isaías 50,4)
E tenho feito isso, amorosamente, ao pé da Cruz. Tenho estado perto de Jesus Crucificado e tenho agora os olhos do meu coração voltados para o sofrimento da humanidade e o sofrimento de cada ser humano estampados na imagem de Jesus na Cruz. Claro que sou pequeníssima e só suporto um pouco dessa instrução, mas o pouco que me é comunicado tem provocado uma revolução na minha vida espiritual.

Sei que muito do que escrevo aqui será compreendido por poucos, mas sei que este relato será entendido por aqueles que conhecem o verdadeiro significado da Cruz neste nosso momento da Terra, por aqueles que não a rejeitam e nem sentem medo diante dela.

Então, estou decidida a levar a cabo o projeto de Deus em minha vida  e ainda que discorde do que muito é postado por aqui, continuo aqui, mas a querida Célia Gilman é que está cuidando de tudo agora . Pode ser que eu saia daqui, ainda não sei...

Em verdade, em verdade vos digo: se o grão de trigo, caído na terra, não morrer, fica só; se morrer, produz muito fruto. (São João 12,24)
Estarei mais ativa em Ave Luz.
 
Sigo a minha Estrela. Ela é a CRUZ DE CRISTO.

Na Alegria sempre!

Regina Sylvia

Leia também:
http://anjodeluz.ning.com/profiles/blogs/acostumei-me-a-lembrar-tod...

sábado, 17 de março de 2012

SÃO MIGUEL ARCANJO DEFENDEI-NOS NO COMBATE!

Queridos irmãos e irmãs!


Você nos ajuda na manutenção de Ave Luz (site e fórum) quando divulga e adquire os produtos em nossa Loja Virtual (só para membros e simpatizantes de Ave Luz). Mas...ao adquirir o livreto e devocionário de São Miguel Arcanjo e praticar essa devoção você também se ajuda e auxilia no serviço de todos os Anjos na Terra!


Adquira o livreto A GRUTA ESCONDIDA DE SÃO MIGUEL e poderá adquirir também o Rosário de Madeira. Receberá o cartão do Arcanjo Miguel e uma medalhinha benta de brinde!


Habitue-se a rezar este Rosário e você se surpreenderá com as sincronicidades e auxílios, bem como o aumento de sua proteção e intuição!




Ajude-nos a divulgar esta devoção!!

sexta-feira, 9 de março de 2012

Aparições: Estivado em Ipu continua recebendo peregrinação de fiéis


Aparições de Nossa Senhora na localidade de Estivado, zona rural de Ipu, região serrana, continua recebendo caravanas de fiéis que vem de vários lugares do Ceará e até de outros estados, para ver as supostas aparições de Nossa Senhora.

As aparições que tem dia e hora marcada para acontecer, sempre no último domingo do mês no horário a tarde, estão cada vez mais atraindo fieis e devotos da santa de vários lugares. Os fiéis após a visita, acabam levando terra, água e casca das árvores do ponto, acreditando que eles podem curar doenças e fazer milagres.

As supostas 'aparições' é anunciada e comandada pela beata angolana naturalizada portuguesa, Maria Alice. No intuito de alcançar uma graça a estudante de Enfermagem, Maria Clara, 35 anos, foi ao Sítio Estivado. Ela que mora em Iguatu/CE, a 348 km de Ipu, disse que acredita nas aparições, porém disse não ter visto e nem ouvido nada no dia em que foi ao local, devido a multidão de pessoas.
 
Vídeo veja imagens dessa visita as aparições que o IN vez no domingo passado dia 26 de fevereiro

quarta-feira, 7 de março de 2012

Oração do Amor - ÁGAPE



Amado Jesus, 
quero penetrar em seu Amor Misericordioso agora.
Quero amar meus irmãos e irmãs com o Seu Amor
Sem julgamentos, sem discriminações...
Quero amar aqueles que rejeitam a Sua cruz
E os que desconhecem a Sua Divindade.
Concede-me esse Dom do Amor Incondicional
E permanece mergulhando toda a humanidade
No mar da Misericórdia Divina.

Que eu possa levar seu Amor para todos
Indo além dos rótulos e da separação
Pois sei que é sua Vontade
Estarmos unidos no Amor!

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Somos pecadores?







A palavra Pecado é um termo comumente utilizado em contexto religioso, descrevendo qualquer desobediência à vontade de Deus; em especial, qualquer desconsideração deliberada das Leis Divinas. No hebraico e no grego comum, as formas verbais (em hebr. hhatá; em gr. hamartáno) significam "errar", no sentido de errar ou não atingir um alvo, ideal ou padrão. Em latim, o termo é vertido por peccátu.




Pecado - do latim  pecus,  significa pé defeituoso, é incapaz de percorrer um caminho.
A maneira de se corrigir um pecado é andando sempre em frente, adaptando-se às situações novas e recebendo em troca todas as milhares de bênçãos que a vida dá com generosidade aos que lhe pedem. O perdão gratuito de Deus traz alegria e novas atitudes de amor e fraternidade.











"Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus, nosso Senhor." (Rm 6, 23)

Resta-nos portanto ter a consciência do "pecado" e a humildade para pedir perdão. É assim que nos corrigimos no Caminho rumo a Nova Terra!







A ORAÇÃO DA AVE-MARIA EXPLICADA




A partir do consentimento dado na fé por ocasião da Anunciação e mantido sem hesitação sob a cruz, a maternidade de Maria se estende aos irmãos e às irmãs de seu Filho "que ainda são peregrinos e expostos aos perigos e às misérias". 

Jesus, o único Mediador, é o Caminho de nossa oração; Maria, sua Mãe e nossa Mãe, é pura transparência dele. Maria "mostra o Caminho" ("Hodoghitria"), é seu "sinal", conforme a iconografia tradicional no Oriente e no Ocidente.

A partir dessa cooperação singular de Maria com a ação do Espírito Santo, as Igrejas desenvolveram a oração à santa Mãe de Deus, centrando-a na Pessoa de Cristo manifestada em seus mistérios. 

Nos inúmeros hinos e antífonas que exprimem essa oração, alternam-se geralmente dois movimentos: um "exalta" o Senhor pelas "grandes coisas" que fez para sua humilde serva e, por meio dela, por todos os seres humanos; o outro confia à Mãe de Jesus as súplicas e louvores dos filhos de Deus, pois ela conhece agora a humanidade que nela é desposada pelo Filho de Deus.

Esse duplo movimento da oração a Maria encontrou uma expressão privilegiada na oração da Ave-Maria: 

"Ave, Maria (alegra-te, Maria)". A saudação do anjo Gabriel abre a oração da Ave-Maria. É o próprio Deus que, por intermédio de seu anjo, saúda Maria. Nossa oração ousa retomar a saudação de Maria com o olhar que Deus lançou sobre sua humilde serva, alegrando-nos com a mesma alegria que Deus encontra nela. 

"Cheia de graça, o Senhor é convosco". As duas palavras de saudação do anjo se esclarecem mutuamente. Maria é cheia de graça porque o Senhor está com ela. A graça com que ela é cumulada é a presença daquele que é a fonte de toda graça. "Alegra-te, filha de Jerusalém... o Senhor está no meio de ti" (Sf 3,14.17a). Maria, em quem vem habitar o próprio Senhor, é em pessoa a filha de Sião, a Arca da Aliança, o lugar onde reside a glória do Senhor: ela é "a morada de Deus entre os homens" (Ap 21,3)."Cheia de graça", e toda dedicada àquele que nela vem habitar e que ela vai dar ao mundo.

"Bendita sois vós entre as mulheres, e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus". Depois da saudação do anjo, tomamos nossa a palavra de Isabel. "Repleta do Espírito Santo" (Lc 1,41), Isabel é a primeira na longa série das gerações que declaram Maria bem-aventurada: "Feliz aquela que creu..." (Lc 1,45): Maria é "bendita entre as mulheres" porque acreditou na realização da palavra do Senhor. Abraão, por sua fé, se tornou uma benção para "todas as nações da terra" (Gn 12,3). Por sua fé, Maria se tornou a mãe dos que crêem, porque, graças a ela, todas as nações da terra recebem Aquele que é a própria benção de Deus: "Bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus".

"Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós..." Com Isabel também nós nos admiramos: "Donde me vem que a mãe de meu Senhor me visite?" (Lc 1,43). Porque nos dá Jesus, seu filho, Maria é Mãe de Deus e nossa Mãe; podemos lhe confiar todos os nossos cuidados e pedidos: ela reza por nós como rezou por si mesma: "Faça-se em mim segundo a tua palavra" (Lc 1,38). Confiando-nos à sua oração, abandonamo-nos com ela à vontade de Deus: "Seja feita a vossa vontade".

"Rogai por nós, pecadores, agora e na hora de nossa morte". Pedindo a Maria que reze por nós, reconhecemo-nos como pobres; pecadores e nos dirigimos à "Mãe de misericórdia", à Toda Santa. Entregamo-nos a ela "agora", no hoje de nossas vidas. E nossa confiança aumenta para desde já entregar em suas mãos "a hora de nossa morte". Que ela esteja então presente, como na morte na Cruz de seu Filho, e que na hora de nossa passagem ela nos acolha como nossa Mãe, para nos conduzir a seu Filho, Jesus, no Paraíso.

sábado, 11 de fevereiro de 2012

Sepulcro caiado!


Ouvi do mundo:
Não há pecado, não há pecadores!

Ouvi dos Anjos:
Foge-se da consciência do pecado.
Nega-se a condição de pecador.

E disse Jesus:
Sepulcro caiado!
O que há dentro deste túmulo de vaidade?

E seguimos dialogando...eu, o mundo, os Anjos e Jesus...

domingo, 5 de fevereiro de 2012

O propósito da vida terrena

Tenho passado por um processo espiritual muito delicado pois estou sentindo o Amor e o chamado irresistível de Deus Pai-Filho-Espírito Santo para me colocar em oração. Não quero mais resistir a este chamado com meus pensamentos e conceitos limitados. Devo apenas mergulhar no Amor de Deus e ali ficar, quietinha.


As vezes, quando estou orando na capelinha tenho a sensação de estar em um útero. Logo imagino que estou no útero de Nossa Mãe Maria, sendo nutrida por Ela. Creio que rezar o terço ou o rosário é bem isso...nutrição espiritual. O terço seria o cordão umbilical por onde passa o alimento para nossas Almas.


Meu coração está em paz e parece que ele está reinando por aqui, neste corpo e nesta consciência. Dou graças a Deus por isso!
Conseguir calar a mente tagarela, julgadora, racional e limitada e colocá-la abaixo do coração é uma grande conquista!


Ao perguntar a Jesus sobre o propósito da minha vida terrena e o que desejava de mim...(quantas vezes perguntei isso de modos diferentes...!) ouvi no coração claramente a resposta de que o propósito de toda vida humana é: AMAR A DEUS. Estamos aqui para AMAR A DEUS! Cada pessoa tem seu modo de manifestar este AMOR, fazendo grandes coisas aos olhos do mundo ou fazendo grandes coisas aos olhos de Deus e pequenas coisas aos olhos do mundo. Simples demais, não é mesmo?


E como Amar sem conhecer? Como Amar a quem não conhecemos?


"Ninguém conhece o Pai senão o Filho e aquele a quem o Filho o quiser revelar" (Mt 11,27)


Este é o Caminho  que conheci Deus: Jesus Cristo.


Em meio a tantos mestres e extraterrestres, foi apenas UM que me mostrou a face amorosa de Deus: Jesus. E de uma forma muito misteriosa, indizível em palavras e visível pelos olhos do coração. E quem me conduziu para Jesus...foi Maria!


Bom...bom domingo!
Que Deus continue derramando sua Misericórdia para nós e para o inteiro. 






 "Buscai o Senhor, já que ele se deixa encontrar; invocai-o, já que está perto."(Is 55,6)











Mensagem do dia 25 de janeiro de 2011 à Marija Pavlovic-Lunetti



“Queridos filhos! Também hoje os convido, com alegria, a abrirem seus corações e a escutarem o meu chamado. Desejo reaproximá-los do meu Coração Imaculado, onde encontrarão refúgio e paz. Abram-se à oração, para que ela se torne alegria para vocês. Através da oração, o Altíssimo lhes dará graça em abundância e vocês se tornarão as minhas mãos estendidas neste mundo inquieto, que anseia pela paz. Filhinhos, testemunhem a fé com a sua vida e rezem para que, dia após dia, a fé cresça em seus corações. Eu estou com vocês. Obrigada por terem respondido ao meu chamado!”
Mensagem do dia 25 de janeiro de 2011 à Marija Pavlovic-Lunetti